Dúvidas
frequentes

Tire todas as suas dúvidas sobre nossos produtos e serviços.

Certificado SSL

Aceitamos todos as principais bandeiras de cartões internacionais de crédito, incluindo Visa, Mastercard, American Express e Diners Club, e boleto bancário. Além disso, aceitamos pagamentos via PayPal (apenas contas verificadas).

Importante: O pagamento via boleto bancário podem demorar até 2 dias para ter a confirmação do banco para sua fatura ser registrada como paga e baixada.

Para a geração e configuração do Certificado Digital, o seu computador ou servidor deve possuir o utilitário OpenSSL instalado.

A geração do CSR é divido em duas etapas: geração da chave privada e geração do CSR, observe que você deve substituir a palavra "dominio" pela url onde o certificado vai ser utilizado (Ex. www.saphir.com.br.csr). Para geração execute o seguinte comando:
# openssl req -newkey rsa:2048 -nodes -keyout dominio.key -out dominio.csr

Será solicitado que você forneça os dados a serem incluídos no seu CSR, o que você está prestes a informar é chamado de Distinguished Name ou FQDN.
Em alguns campos haverá um valor padrão. Se você colocar '.', o campo ficará em branco.

Country Name: (Código de país de 2 letras Ex: BR)
State or Province Name: (Seu estado por extenso, sem abreviações e sem acentos)
Locality Name: (Nome de sua cidade por extenso, sem abreviações e sem acentos)
Organization: (Nome oficial da empresa, igual ao existente no cartão do CNPJ, este nome será validado junto a Receita Federal)
Organizational Unit: (Departamento ou setor da empresa)
Common Name: (Domínio onde o certificado será utilizado, Ex. www.saphir.com.br, no caso de certificado do tipo Wildcard deverá ser informado *.saphir.com.br)
Email Address: (Endereço eletrônico)
A challenge password: Não informe nada, deixe em branco.
An optional company name: (Nome Fantasia completo, este campo não é obrigatório, informe somente se desejar)

Através do comando executado serão gerados dois arquivos, o arquivo dominio.key contém a sua chave privada; não compartilhe este arquivo com ninguém. Proteja a sua chave com extremo cuidado.

Certifique-se de fazer uma cópia de segurança da sua chave privada, uma vez que não é possível recuperá-la em caso de perda. A chave privada é utilizada e necessária como entrada no comando para gerar o CSR.

O CSR foi criado e armazenado no arquivo dominio.csr, para exibir em tela execute:
# cat dominio.csr

Copie o seu conteúdo e cole no formulário de pedido do certificado digital.

O Certificado SSL padrão assegura apenas um nome de domínio.
Para oferecer maior flexibilidade o certificado como característica adicional o “Subject Alternative Names” (Nome alternativo do assunto) no seu certificado, possibilitando até 100 nomes de “domínios” ou “servidores” a serem assegurados utilizando-se apenas um certificado. (Qualquer combinação de nomes de domínios, subdomínios, IPs e local host podem ser utilizadas).
Esta característica possibilita flexibilidade total e te permite construir um certificado SSL simples e fácil de instalar.

Para aqueles que querem um Certificado SSL rápido e de baixo custo. A identidade do dono do domínio é autenticada e verificada por um processo automatizado e rápido, incluindo também a varredura contra phishing.
Este certificado atende melhor às necessidades dos clientes que procuram um certificado de emissão rápida, e que não têm a necessidade de incluír os dados organização no certificado, assim não precisando passar pelo processo de validação organização.
O tempo de emissão desse certificado é 5 minutos após a aprovação do pagamento.

A organização passa por um processo mais aprofundado de validação, onde é verificado os dados da organização como nome, endereço e telefone. Esse processo também requer a validação online do código de registro federal da empresa, no caso do Brasil, o CNPJ é validado através do site da Receita Federal.
Caso alguma informação não possa ser validada, será necessária a apresentação de documentos adicionais que serão indicados pelo oficial de validação da autoridade certificadora. Esse certificado contém não apenas os dados da empresa a qual ele pertence, mas também faz com que a barra de endereço do navegador nas versões mais atuais torne-se verde, exibindo o nome da empresa. Dessa forma, assegurando os clientes claramente da presença do mais alto nível de segurança.
O tempo de emissão desse certificado é de 1-2 dias úteis após a aprovação do pagamento.

A organização passa por um processo de validação, onde é verificado os dados da organização como nome, endereço e telefone. Esse processo também requer a validação online do código de registro federal da organização, no caso do Brasil, o CNPJ é validado através do site da Receita Federal.
Caso alguma informação não possa ser validada, será necessária a apresentação de documentos adicionais que serão indicados pelo oficial de validação da autoridade certificadora. Esse certificado exibe nos detalhes do certificado os dados da organização à qual o certificado pertence.
O tempo de emissão desse certificado é de 1 a 2 dias úteis após a aprovação do pagamento.

* Elimina o alerta de “Unknown Publisher” (Desenvolvedor Desconhecido) nos navegadores e sistemas operacionais;
* Assinatura não expira – serviço de Selo de Tempo;
* Programa de Responsabilidade com garantia de $100.000;
* Assistência técnica multilíngue;
* Acreditado pela Autoridade de Certificação WebTrust desde 2002;
* Nenhum plug-in ou software adicional é necessário;
* Solução escalável, opções para desktop ou servidor dedicado, disponíveis;
* Selo de Tempo, impossibilitando a manipulação da data e hora;
* Em conformidade com as regulações de assinatura digital;
* Economiza tempo e recursos, elimina e descomplica as transações em papel;
* Assegura a autenticidade e integridade do conteúdo do documento desde a sua assinatura;
* Assinaturas podem ser customizadas com diferentes fontes, tamanhos e imagens;
* Documentos assinados são 100% aptos a passar por trilhas de auditoria devido a impossibilidade de manipulação de data, hora e conteúdo;
A transição do trabalho realizado em papel para a documentação eletrônica aumenta a produtividade e diminui os custos para as organizações, porém, pode também aumentar os riscos de falsificação e alteração de documentos. As empresas precisam de soluções que ofereçam aos seus documentos eletrônicos a mesma segurança de origem e integridade que os documentos físicos e assinados à caneta.

Fazer uso da Assinatura PDF para certificar e adicionar assinaturas de aprovação ao documento é o equivalente eletrônico a assinatura à caneta. Um documento certificado assegura ao destinatário que é autêntico, provém de uma fonte segura, e não foi adulterado. Além disso, característica de Assinaturas de Aprovação agilizam o procedimento de homologação da entidade por capturarem aprovações feitas por indivíduos ou departamentos incorporando-as ao PDF real.

O certificado SSL padrão, é emitido apenas para um nome de domínio, o que significa que este pode ser usado apenas no exato domínio para o qual ele foi emitido.
Optando pelo certificado digital SSL Wildcard você se livra dessas restrições recebendo um certificado emitido para *.domínio.com.br’. Onde o caractere * substitui um subdomínio fixo por uma “variável” representando todos os subdomínios de 1 nível desse domínio. Não existem limitações na quantidade de subdomínios em um certificado digital SSL Wildcard, todos os subdomínios, mesmo os criados posteriormente à instalação do certificado serão protegidos automaticamente pelo mesmo.

Para as organizações que desejam implementar uma solução segura de email a nível empresarial. É um protocolo para o envio de mensagens assinadas e criptografadas digitalmente.
S/MIME permite que você criptografe email e os assine digitalmente. Quando você usa S/MIME com uma mensagem de email, isso ajuda as pessoas que recebem essa mensagem a ter certeza de que o que veem em suas caixas de entrada é a mensagem exata que partiu do remetente.
Organização e desenvolvedores de software podem assinar (uma prática conhecida como assinatura de código) e datar digitalmente softwares distribuídos através da Internet.
Este processo garante que o usuário final possa verificar a autenticidade do software assinado digitalmente, que esse vem de um desenvolvedor de software conhecido, e que o código não foi manipulado desde a sua publicação.

Plataformas Compatíveis
* Microsoft Authenticode
Assinatura Digital de controles ActiveX do Windows via Authenticode (.exe, .ocx, .dll e outras extensões de 32 e 64 bits) e Kernel para Windows. Compatível com Windows 7.
* Java
Assinatua digital de arquivos applet JAR.
* Adobe AIR
Assinatura digital de aplicações Adobe AIR. Adobe requer que todas as aplicações AIR sejam assinadas digitalmente para que funcionem com sucesso.
* Microsoft Office e VBA
Assinatura digital de macros do Microsoft Office e Visual Basic para Aplicações (VBA).
Se o seu site envia ou recebe informações pessoais, é necessário proteger a seus dados. A maioria dos usuários já possui o hábito de conferir se o site é seguro antes de seguir com a navegação. Proteger o seu site é fator decisório entre pesquisas de preços e compras efetivas.
Em pequenos sites, webmail e correio eletrônico utilize o Certificado Digital DomainSSL.

Para instituições financeiras, sistemas, lojas virtuais, sites de comércio eletrônico que necessitam assegurar a identidade da sua organização, além de garantir a segurança no tráfego das informações, recomendamos o Certificado Digital OrganizationSSL ou EV SSL.

Para obter a mais nova tecnologia em certificação digital, utilize o Certificado Digital de validação avançada EV SSL, que possui um nível de segurança mais elevado, que é percebido visualmente pelos visitantes do seu site.

Para certificar vários domínios, utilize o Certificado Digital Multi-Domínio SSL.

Para certificar um domínio principal e os seus ilimitados sub-domínios (um nível) em um ou vários servidores, utilize o Certificado Digital SSL WildCard.

O certificado digital é uma identidade por meio eletrônico, que permite realizar diversos serviços na esfera digital, com validade jurídica, agilidade, facilidade de acesso e redução de custos.
O SSL (Secure Socket Layer) é um protocolo desenvolvido para assegurar os dados transmitidos pela internet. O SSL é usado em vários serviços, sendo que o mais comum é o acesso à páginas web

Adquirir um certificado SSL é a maneira mais fácil de aumentar a confiança de seus clientes ao realizar negócios online.

Conte com nossos produtos de segurança para manter seu site seguro, seus visitantes protegidos e seu negócio crescendo.

Cloud Backup

Aceitamos todos as principais bandeiras de cartões internacionais de crédito, incluindo Visa, Mastercard, American Express e Diners Club, e boleto bancário. Além disso, aceitamos pagamentos via PayPal (apenas contas verificadas).

Importante: O pagamento via boleto bancário podem demorar até 2 dias para ter a confirmação do banco para sua fatura ser registrada como paga e baixada.

Cloud Computing

A nuvem híbrida é uma composição de duas ou mais distintas infraestruturas de nuvem (ex: privada, ou pública) que mantém entidades únicas, mas são unidas por tecnologia padronizada ou proprietária que permite que dados e aplicações sejam portáveis (ex: balanceamento de carga entre nuvens).

Cloud computing é um modelo para permitir, acesso ubíquo, à um pool compartilhado de recursos de computação configuráveis (por exemplo, redes, servidores, armazenamento, aplicações e serviços) que podem ser rapidamente fornecidos e liberados com esforço de gerenciamento mínimo.

Hospedagem de Site

Atualmente são utilizados na plataforma de hospedagem os servidores web Nginx e Apache. Você poderá utilizar em seu site o Nginx para realizar o proxy de conexão com o Apache ou mesmo realizar a execução diretamente com o Nginx.

Além disso, um ponto importante é que você pode utilizar o Nginx como cache e acelarando o acessos ao seu site.

São suportadas as seguintes linguagens:

  • PHP: nas versões 7.3.X, 7.2.X, 7.1.X, 7.0.X, 5.6.X;
  • Ruby: nas versões 2.4.X, 2.3.X, 2.2.X, 2.1.X, 2.4.X, 2.0.X, 1.9.3;
  • Node.js: nas versões 9.10.X, 8.11.X, 7.4.X, 6.14.X, 4.9.X.

São suportados as seguintes banco de dados:

  • MariaDB: versão 10.2.X, compatível com a versão do MySQL 5.7 maiores detalhes podem ser obtidos neste link.

Aceitamos todos as principais bandeiras de cartões internacionais de crédito, incluindo Visa, Mastercard, American Express e Diners Club, e boleto bancário. Além disso, aceitamos pagamentos via PayPal (apenas contas verificadas).

Importante: O pagamento via boleto bancário podem demorar até 2 dias para ter a confirmação do banco para sua fatura ser registrada como paga e baixada.

Não limitamos o número de visitantes que podem acessar o seu site, nós limitamos o número de visitantes que simultâneamente podem se "conectar" à seu plano de hospedagem. Há uma diferença nesta questão, porque os usuários contam apenas como "conectar" enquanto eles estão ativamente realizando o download de conteúdo do seu site.

Assim que o usuário terminar de carregar o conteúdo de uma página ou se desconectar do SSH, suas conexões são liberadas para outros usuários. Isso significa que se um usuário ao se conectar a página demora 1 segundo para carregar totalmente, ela contabiliza apenas como uma conexão por 1 segundo. Após isso, ela não será mais contabilizada para cálculo total do suas conexões permitidas, a menos que ele clique em seu site e este estabeleça uma conexão com outro site remoto (sistema, api, etc).

Isso significa que, teoricamente, um grande número de visitantes poderia estar visualizando seu site ao mesmo tempo, desde que eles não processem as solicitações simultâneamente. O número de conexões simultâneas que o seu plano de hospedagem pode suportar depende do seu plano contratado.

Calcular o Total de visitantes do site

Com base no número de conexões simultâneas do seu plano, você pode calcular quantos visitantes por minuto você pode atender se souber o tempo médio de carregamento de seu site. Abaixo estão alguns exemplos de cálculos:

Máx. de conexões simultâneas
(Processos de entrada)
80 100 125
Duração média da conexão
(segundos)
2 2 2
Processos de entrada por segundo
(Processos de entrada / segundos)
40 50 63
Processos de entrada por minuto
(Processos de entrada / segundos * 60 segundos)
2400 3000 3780

.

A sua hospedagem tem uma quantidade máxima de recursos que pode ser utilizado, garantindo assim, que nenhuma da conta em um servidor de hospedagem compartilhada afeta experiências de outros clientes.

Hospedagem de Site

Plano de hospedagem compartilhada Bronze     Silver     Gold
Número de Sites 1 3 5
Alias de Domínios Ilimitados Ilimitados Ilimitados
Subdomínios Ilimitados Ilimitados Ilimitados
Contas de E-mail 10 25 50
Memória/RAM (MB) 256 512 1024
Limite de 1 Núcleo de CPU (%) 50 75 100
Processos de Entrada (EP) 80 100 125
Número de Processos 125 200 200
Espaço em Disco (site, e-mails e banco de dados) (GB) 10 25 50
I/O (entrada/saída) (KB/seg) 2048 4096 6144
Arquivos (inodes) 250.000 250.000 250.000
Transferência Mensal (GB) 40 80 150
Banco de Dados 2 5 10
Contas de Ftp 5 25 50

 

Uso da CPU: especifica quanto dos recursos de CPU alocados você está usando atualmente. A quantidade de recursos da CPU que fornecemos para cada conta é a porcentagem dos recursos do servidor alocados ao plano. Se a CPU atingir 100%, significa que sua conta está usando todos os recursos da CPU alocados e que todos os novos processos serão colocados em suspensão até que os processos existentes sejam concluídos. Isso pode causar lentidão no site e, em casos extremos, até mesmo o tempo limite.

Uso de Memória Física (RAM): é a memória real alocada para sua conta. Portanto, se você tentar publicar um post grande, pode levar toda a memória física para fazer isso, mas depois de algum tempo ele será normalizado. Se esse valor atingir o limite, você poderá começar a ter erros de PHP (se aplicável) em seu site ou, em casos extremos, poderá ver uma página de erro por ter atingido estes limites. Esses erros geralmente são breves e, assim que o uso for reduzido para abaixo do limite, serão automaticamente eliminados.

Processos de Entrada (EP): é o número de processos que entram na sua conta. Também é conhecido como "conexões simultâneas do Apache". Por exemplo, toda página do PHP acessada por um usuário geralmente gerará um único processo de entrada. Muitas pessoas interpretam erroneamente esse valor como "número de visitantes que você pode ter em seu site de uma só vez". Embora seja verdade que cada visitante que acessa uma página PHP gerará um processo de entrada, esses processos geralmente terminam tão rapidamente que é extremamente improvável que 10 sejam gerados simultaneamente e em um único momento, a menos que você tenha um número significativamente grande de visitantes simultâneos em seu site de uma só vez. Sessões SSH e cron jobs também contam como processos de entrada.

Número de Processos: é este limite é semelhante ao acima, mas inclui todos os processos gerados pela conta, em vez dos trabalhos específicos do PHP, SSH ou cron. Esse número é normalmente muito baixo, mesmo sob alta atividade, pois as tarefas não PHP são executadas e concluídas ainda mais rapidamente.

Uso de I/O (entrada/saída): representa quanto I/O (ou atividade de disco) sua conta está usando. Qualquer tarefa que faça uso da unidade de disco do servidor (como ler ou gravar no servidor) consumirá I/O. Limitamos a velocidade máxima do disco de cada conta para garantir que nenhuma conta única possa saturar as unidades de disco, o que reduzirá o desempenho de todos. Atingir esse limite fará com que todos os processos diminuam a velocidade (dentro deste limite) e demore mais tempo para ser concluído. Normalmente, você não perceberá que essa configuração aumentará, a menos que você faça algo intensivo em disco, como gerar um grande backup de sua conta.

Registro de Domínio

Aceitamos todos as principais bandeiras de cartões internacionais de crédito, incluindo Visa, Mastercard, American Express e Diners Club, e boleto bancário. Além disso, aceitamos pagamentos via PayPal (apenas contas verificadas).

Importante: O pagamento via boleto bancário podem demorar até 2 dias para ter a confirmação do banco para sua fatura ser registrada como paga e baixada.

Domínios que não estão registrados, não podem ser encontrados na Internet.
Os domínios na Internet com extensão .BR são registrados, exclusivamente, no Registro.br, ou através de Provedores de Serviços
É necessário 2 servidores DNS configurados para o seu domínio. Podem ser fornecidos por seu provedor quanto pelo Registro.br, caso você não tenha uma infra-estrutura própria.

Na solicitação do domínio, caso não sejam informados servidores DNS próprios ou de alguma hospedagem e não exista nenhuma outra pendência, o domínio será registrado em até 30 minutos com os servidores do Registro.br.
Sim!
Qualquer organização ou pessoa legalmente estabelecida no Brasil, sendo pessoa física (CPF) ou, jurídica (CNPJ) que possua um contato em território brasileiro.
Muito provavelmente não!
Podem ser registrados somente nomes cuja pesquisa resultar em "Domínio disponível para registro". Isso porque não possuir páginas na internet não indica que um domínio não está sendo utilizado.
Este mesmo registro, por exemplo, pode ser utilizado somente para criação de contas de emails.
De acordo com as normas do Registro.BR, mínimo de 2 e máximo de 26 caracteres.

Caracteres válidos são letras de "a" a "z", números de "0" a "9"
A Saphir é distribuidor autorizado para registro de domínios nacionais.

Ao escolher seu domínio e efetuar a compra conosco, seu endereço na Internet será registrado diretamente no Registro.br e você terá acesso ao Painel do Cliente da SAPHIR para gerenciar seu endereço.

O registro de domínio tem validade de um ano ou mais (depende do período escolhido) e poderá ser renovado ao final de cada período.

Serviços de Email

Aceitamos todos as principais bandeiras de cartões internacionais de crédito, incluindo Visa, Mastercard, American Express e Diners Club, e boleto bancário. Além disso, aceitamos pagamentos via PayPal (apenas contas verificadas).

Importante: O pagamento via boleto bancário podem demorar até 2 dias para ter a confirmação do banco para sua fatura ser registrada como paga e baixada.

Precisa de ajuda? Converse conosco ou ligue
+55 48 3181-0308 | 11 4118-2910