Contratos e Políticas

Conheça nossos termos e políticas de uso

Contratos

Este termo é estabelecido conforme acordo contratual assinado entre as partes, exceto para contrato especificos celebrado entre as partes onde prevalecerá o contrato especifico. Caso desejar maiores informações entre em contato com nossa equipe ou abra um chamado na Central do Cliente.

Termos de Uso

Nós, da SAPHIR, oferecemos nossos serviços e/ou produtos mediante soluções em serviços de hospedagem de site, cloud computing, cloud backup, cloud Aws, registro de domínios, e-mail corporativo, gerenciamento cloud, projetos cloud, certificado SSL, consultoria, além de recursos adicionais. Para tanto, disponibilizamos este site para que você conheça mais o nosso trabalho e possa entrar em contato conosco, tanto para contratar os serviços disponibilizados ou sanar qualquer outra dúvida, como também para acessar a área exclusiva do cliente.

Assim, os presentes Termos de Uso, em conjunto à Política de Privacidade, regem o website da SAPHIR https://saphir.com.br e a relação dos seus usuários com a empresa.

Se após ler estes Termos de Uso você não entender ou concordar com algum ponto, pedimos que entre em contato conosco, através de formulário disponível em https://saphir.com.br/contato, antes de continuar a navegação ou contratação.

1. SOBRE O SITE

1.1. O site é uma plataforma informativa e de divulgação dos serviços da SAPHIR, além de contar com a Central do Cliente, que pode ser acessada mediante login e senha.

1.1.1. Por meio do site, você também poderá contratar os serviços da SAPHIR, basta escolher o serviço de interesse, assim, se cadastrar no site e formalizar a contratação do serviços com a informação dos dados bancários.

1.1.2. Para a contratação dos serviços de cloud computing é necessário entrar em contato por meio dos seguintes telefones: +55 49 3025-1900 / +55 48 3181-0308 / +55 11 4118-2910 ou através de chat com nossa equipe de vendas disponível em https://www.saphir.com.br/atendimento-ao-cliente.

1.2. O acesso e uso do site independe da realização de cadastro por você, salvo quando houver a necessidade em razão de funcionalidade específica, como o acesso da seção Central do Cliente, conforme destacado nestes Termos de Uso.

1.3. O site não possui e não veicula informações direcionadas a menores de idade ou, por outro lado, impróprias para essas idades, por isso, ele está dispensado da classificação das informações por faixa etárias.

2. APLICAÇÃO DOS TERMOS DE USO

2.1. Os presentes Termos de Uso se referem exclusivamente ao site. Por sua vez, cada um dos serviços divulgados em nosso site são regidos por seus próprios termos e condições, os quais também deverão ser analisados em contratos e documentos específicos quando da contratação.

3. CONTATO COM A SAPHIR

3.1. No caso de dúvidas sobre os nossos serviços, recomendamos que, primeiramente, você explore o nosso FAQ, o qual pode ser acessado através do link: https://www.saphir.com.br/faq. Se você ainda permanecer com algum questionamento, você pode enviar mensagens à equipe SAPHIR via formulário, disponível em: https://saphir.com.br/contato ou por meio de contato telefônico, pelos números: +55 49 3025-1900 / +55 48 3181-0308 e +55 11 4118-2910, tais informações também poderão ser encontradas por meio link de "Atendimento ao Cliente": https://saphir.com.br/atendimento-ao-cliente.

3.1.1. No caso do contato via formulário, o preenchimento de todos os campos é obrigatório para envio e tratamento interno.

3.2. As mensagens enviadas via formulário ou através de contato telefônico, possuem caráter de mero contato e não configuram a contratação de serviços ou produtos.

3.3. As informações de contato e dados pessoais fornecidos por você no formulário poderão ser utilizadas para comunicações e envio de conteúdo produzido pela SAPHIR, nos termos da nossa Política de Privacidade, que pode ser acessada em: https://saphir.com.br/contratos-e-politicas.

4. DISPONIBILIZAÇÃO DE CONTEÚDO E INFORMATIVOS

4.1. Por meio do nosso site, você também poderá acessar o nosso blog através do link: https://blog.saphir.com.br. No blog, compartilhamos conteúdos relacionados aos nossos serviços e orientações sobre eventuais problemas que os nossos usuários e clientes possam ter, bem como notícias, artigos e promoções.

4.2. Através da aba "Guias Gratuitos" em nosso blog e na aba "Ebooks" do nosso site, nós disponibilizamos conteúdo sobre os nossos serviços e assuntos relacionados, os quais constam o detalhamento dos serviços ofertados, com objetivo de tirar dúvidas e otimizar os processos de tecnologia da informação, caso você decida contratá-lo.

4.2.1. Para realizar o download do material gratuito disponível em nosso blog, você deverá preencher o formulário indicado e informar os seguintes dados pessoais: nome completo, e-mail, empresa, cargo e telefone.

5. CENTRAL DO CLIENTE / SUPORTE

5.1. Os nossos clientes possuem acesso a área logada no nosso site. Para cadastro, você deverá fornecer informações verdadeiras, completas e não enganosas, devendo manter a segurança de sua conta e se responsabilizar por todos os atos praticados a partir dela.

5.2. No momento da realização do cadastro, você deverá fornecer os dados pessoais solicitados, conforme rege a nossa Política de Privacidade, e, assim, criar um login e senha para acessar a sua área exclusiva.

5.2.1. Caso você já seja o nosso cliente, poderá solicitar suporte diretamente à SAPHIR por meio do link: https://central.saphir.com.br.

5.3. A SAPHIR poderá recusar ou cancelar o acesso à área logada caso constate que existe alguma informação inverídica, sem qualquer direito de indenização.

5.4. Cada usuário tem uma conta de acesso individual, assim, você não deverá compartilhar o login e senha para acesso com outras pessoas, nem usar sua conta de forma ilícita para burlar ou prejudicar nossos sistemas. Caso você tome conhecimento da utilização indevida de sua conta ou eventual falha, você deverá comunicar de forma imediata à SAPHIR sobre o ocorrido, que poderá realizar a imediata suspensão de acesso do usuário suspeito ou promover a correção do erro apontado.

6. PROPRIEDADE INTELECTUAL

6.1. As informações e textos disponibilizados no site são de autoria da SAPHIR ou obtidos de fontes públicas consideradas confiáveis. Nós periodicamente aperfeiçoamos, corrigimos e atualizamos as informações publicadas no site, porém não há como garantir que os materiais sejam os mais atuais quando do seu acesso.

6.2. As informações e o conteúdo dos links externos eventualmente indicados no site possuem caráter informativo e não são de responsabilidade e controle da SAPHIR. Os tais links externos, quando o caso, são indicados para a sua conveniência, o que não implica que a SAPHIR endossa o conteúdo externo ou qualquer associação de seus operadores.

6.3. Todo o conteúdo disponibilizado no site é de titularidade única e exclusiva da SAPHIR ou passa pelo devido licenciamento ou cessão para a empresa. Por isso, não é concedida a você qualquer licença ou cessão de direitos de propriedade intelectual, sendo proibida a reprodução de qualquer parte do site ou de seu conteúdo, sob pena das sanções previstas na legislação aplicável.

6.4. O uso do nome Saphir Soluções Integradas de Tecnologia Ltda  ou apenas  SAPHIR, do domínio https://saphir.com.br (e ramificações), bem como os conteúdos das telas do site são propriedade da SAPHIR e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de propriedade intelectual. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo quando houver a nossa autorização expressa.

7. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

7.1. Dado o caráter informativo e expositivo do site, a SAPHIR não se responsabiliza por eventuais danos decorrentes da utilização indevida dos conteúdos, links externos e demais documentos disponibilizados no site, tampouco por ações tomadas por você com base em tais informações.

7.2. Considerando que não há possibilidade de nós termos controle sobre websites e conteúdos de terceiros, você compreende que estes Termos de Uso não são aplicáveis a terceiros - inclusive mídias sociais - ainda que você utilize tais mídias para se conectar ao site. Você sempre deverá se atentar aos termos e políticas aplicáveis aos sites de terceiros que visitar.
7.3. A SAPHIR não se responsabiliza, nos limites da legislação aplicável, por quaisquer danos resultantes do uso do site, falha de equipamento, conexão, transmissão de dados, erros, interrupções, demora em sua operação, vírus de computadores, falhas no sistema de telecomunicações ou no provedor de conexão, bem como eventual incompatibilidade entre o site e os navegadores de internet utilizados por você.

8. SEGURANÇA

8.1. Ao continuar a navegação, você concorda em utilizar o site com boa-fé e respeitando a finalidade meramente informativa do conteúdo disponibilizado.

8.2. É proibida a utilização do site de qualquer maneira que possa prejudicar o seu funcionamento, inclusive, mas não limitado a tentativas de introdução de código malicioso, ataques de negação de serviço, ou abuso de qualquer defeito ou erro no site.

8.3. Qualquer intromissão, tentativa de, ou atividade que viole ou contrarie as leis vigentes no Brasil, inclusive a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD), tornarão o responsável passível das ações legais pertinentes, bem como à indenização por eventuais danos causados.

8.4. Ao disponibilizar o site, nós possuímos o compromisso de utilizar ferramentas compatíveis com os padrões elevados e atuais de garantia de segurança, com o intuito de evitar a transmissão de códigos maliciosos e/ou arquivos corrompidos.

8.5. A SAPHIR não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda sofridos por você em razão de falhas na internet, nos sistemas ou nos servidores por que você utilizar, ou aqueles decorrentes de condutas de terceiros, de caso fortuito ou de força maior. Nós  também não seremos responsáveis por qualquer vírus que possa atacar o seu equipamento em decorrência do acesso, utilização ou navegação na internet ou como consequência da transferência de dados, arquivos, imagens, textos ou áudio.

9. PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

9.1. Além das informações que poderemos coletar, nos termos dos itens 3, 4 e 5 acima, o site coleta dados pessoais e informações de navegação por meio de cookies, as quais poderão ser compartilhadas com fornecedores nacionais e internacionais para fins de armazenamento, disponibilização e manutenção do site, fluxos de emails, dentre outros.

9.2. A coleta, o tratamento de dados pessoais, as suas respectivas finalidades e os seus direitos enquanto titular de dados são regidos por política própria, que pode ser acessada em: https://saphir.com.br/contratos-e-politicas.

10. CONSIDERAÇÕES FINAIS E FORO

10.1. Os Termos de Uso têm natureza de contrato de adesão e passam por revisões periódicas, sem que seja necessária a sua notificação prévia. Por isso, é importante que você consulte o documento para saber se continua concordando com seus termos antes de seguir com a navegação.

10.2. Por fim, é essencial mencionar que o presente documento está em conformidade e deverá ser interpretado com base nas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para dirimir eventuais dúvidas ou questões relativas a ele, as partes elegem o Foro da Comarca de Chapecó/SC, com exclusão de qualquer outro.

Política de Privacidade

Nós, da SAPHIR, sempre levamos a sério a proteção e segurança dos dados pessoais de nossos colaboradores, bem como de todos os clientes que buscam nossos produtos e/ou serviços de hospedagem e afins. Por isso, a coleta e o processamento de informações e dados pessoais em nossos ambientes e sistemas são realizados apenas dentro do contexto da prestação dos nossos serviços, garantindo, assim, o sucesso da iniciativa proposta.

A SAPHIR possui lisura em todas as suas relações e não monetiza os dados pessoais coletados, portanto, os dados serão utilizados com a finalidade de alcançar a excelência no momento da prestação de seus serviços.

Assim, esta Política de Privacidade, em conjunto aos Termos de Uso do Website, descreve o compromisso da SAPHIR em como utilizará e tratará os dados pessoais dos visitantes, clientes e parceiros, antes ou depois da contratação de serviços.

Nesse contexto, inclui-se o tratamento de dados pessoais coletados por meio do site https://saphir.com.br, quando da visita ao site, quando houver contratação dos nossos serviços, ou, ainda, quando o tratamento envolvido no compartilhamento das informações pessoais com outros agentes de tratamento.

Se, após ler nossa Política, você não entender ou concordar com algum ponto, pedimos que entre em contato conosco, através de formulário disponível em https://saphir.com.br/contato, antes de continuar a navegação ou contratação.

1. DADOS QUE SÃO PROTEGIDOS PELA LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei nº 13.709/2018) veio para proteger os dados pessoais e dados pessoais sensíveis da pessoa física no Brasil, também chamada de titular de dados.

De acordo com a LGPD, “dado pessoal” é qualquer dado que identifique ou torne identificável uma pessoa física. Já o “dado pessoal sensível” é aquele que, por sua natureza, diz respeito às informações que merecem um cuidado maior, principalmente para proteção contra discriminações.

Assim, quanto aos dados sensíveis, a LGPD determina que enquadram-se nesse conceito dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual e dado genético ou biométrico, quando vinculados a uma pessoa física.

2. DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS

Para navegar e usufruir do nosso conteúdo educativo gratuito, não é necessário cadastro prévio do usuário. No entanto, caso você se torne um cliente da SAPHIR, será necessário o cadastro na plataforma.
Dessa forma, para atender a solicitação pretendida pelo usuário, bem como para os seus interesses legítimos, a SAPHIR pode coletar os seguintes tipos de dados pessoais:

    a. Dados de identificação e contato, como: nome completo, e-mail, CPF, celular, endereço;
    b. Dados de navegação, como: endereço de IP e páginas visitadas no nosso site;
    c. Dados de geolocalização e de identificação dos aparelhos;
    d. Dados de pagamento, quando houver a contratação de nossos serviços;
    e. Dados de login e senha.

No preenchimento dos nossos formulários, é importante que você, ou a pessoa autorizada por você, preencha os seus dados pessoais e insira apenas as informações verdadeiras e atualizadas, já que não nos responsabilizamos pela verificação. A responsabilidade, em qualquer caso, civil e/ou criminal, é sua quanto à veracidade, exatidão e autenticidade das informações incluídas em nosso banco de dados.

Além dos dados mencionados, nós coletamos e armazenamos automaticamente informações sobre a sua atividade e navegação no site, mediante a utilização de cookies (veja mais detalhes no item 10 abaixo).

Por fim, a SAPHIR não coleta dados de menores de idade pelo seu site. Caso seja constatada a existência de tais dados, estes serão imediatamente descartados e adotaremos todos os cuidados necessários para sua completa exclusão.

3. FINALIDADE E USO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

A SAPHIR é uma empresa de tecnologia que presta serviços especializados em hospedagem, domínios e afins. Os dados pessoais utilizados possuem finalidade específica e se restringem ao escopo da especialidade da empresa.

Assim, utilizamos as informações e os dados pessoais coletados para cumprir as seguintes finalidades:

    a. Viabilizar a prestação de serviços de hospedagem de site, cloud computing, cloud backup, cloud aws, registro de domínios, e-mail corporativo, gerenciamento cloud, projetos cloud, certificado SSL, consultoria, além de recursos adicionais;
    b. Atender chamados e/ou pedidos de suporte, sempre que solicitado;
    c. Operar o serviço contratado, mantendo a qualidade do serviço e promovendo estatísticas gerais em relação à utilização dos serviços/produtos da SAPHIR;
    d. Informar sobre outros produtos e serviços disponíveis pela empresa, garantindo sempre seu direito de fácil acesso ao descadastramento no momento que você desejar;
    e. Perguntar a sua opinião acerca do serviço contratado ou sobre potenciais serviços/produtos que possam ser interessantes para você;
    f. Aprimorar a sua experiência com os nossos serviços através de constante personalização;
    g. Detectar, prevenir ou investigar possíveis incidentes de segurança ou fraudes;
    h. Quando for o caso, responder às solicitações da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) ou demais autoridades públicas e governamentais.

Poderemos utilizar os seus dados em conexão com nossos serviços para cumprir obrigações acessórias ao que já nos comprometemos com você, inclusive por meio dos Termos de Uso do Website, ou mesmo para viabilizar a execução de contratos.

Poderemos, também, tratar seus dados para cumprir obrigações legais ou regulatórias que recaiam sobre a SAPHIR, bem como para fins legítimos da empresa que sejam autorizados pela LGPD ou outras normas aplicáveis.

4. DO TRATAMENTO E COMPARTILHAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

A SAPHIR será a controladora dos seus dados pessoais, quando os seus serviços forem contratados, na relação com os colaboradores, bem como quando esses dados forem inseridos através do site https://saphir.com.br ou captados por um de seus sistemas. Nesses casos, é nossa responsabilidade eleger adequadamente as bases legais condizentes com as finalidades previstas na presente política, bem como atender de forma direta às suas solicitações quanto aos direitos previstos na LGPD.

É importante que você saiba que podem ser coletados diferentes tipos de dados pessoais, dados de identificação do titular, dados de visitantes do site, dados dos colaboradores, dentre outros, a depender da utilização do nosso site por você, ou mesmo das exigências da legislação trabalhista, em caso de colaboradores.

Nós podemos compartilhar seus dados pessoais com outras empresas que contribuam para melhorar ou facilitar as operações através do site ou sistema interno, como por exemplo: atendimento aos interessados em contratar os nossos serviços, ferramentas de gerenciamento de bancos de dados, gerenciamento de emails, fluxos internos e de atendimento aos usuários, dentre outros. Neste caso, a SAPHIR se compromete a contratar apenas fornecedores que cumpram a legislação protetiva de dados, mediante a assinatura de acordos ou convênios com cláusulas específicas para isso.

Assim, caso nosso site contenha links de páginas de terceiros, é importante que você compreenda que cada um desses sites conterá sua própria Política de Privacidade, não sendo a SAPHIR responsável pelo tratamento de dados por tais páginas.

Da mesma forma, nos casos em que haja a necessidade de transferência internacional de dados pessoais para outros países, a SAPHIR se compromete a contratar apenas fornecedores que adotem medidas de segurança e boas práticas compatíveis com o nível de proteção estabelecido pela legislação brasileira, conforme regulamentação pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD. Na falta de regulamentação específica, a SAPHIR se compromete a trabalhar somente com empresas aderentes às demais normas de proteção de dados, como a GDPR europeia, CCPA e CDPA americanas e The Privacy Act australiana; empresas cujos contratos contenham cláusulas específicas para as transferências com a SAPHIR; bem como a restringir a transferência apenas ao estritamente necessário para cumprimento das obrigações assumidas.

5. PROTEÇÃO DO NOSSO SISTEMA E DOS SEUS DADOS PESSOAIS

Para proteger os dados pessoais coletados, utilizamos tecnologias e procedimentos adequados de acordo com o nível de risco e o serviço fornecido, possuindo uma equipe responsável por gerenciá-los em conformidade com as previsões legais, requisitos regulatórios, mudanças de tecnologia, dentre outros fatores relevantes que possam influenciar a proteção de dados.

Em razão da própria natureza da Internet, existe o risco de que terceiros mal-intencionados acessem indevidamente as informações armazenadas nos nossos sistemas. Caso isso ocorra, a SAPHIR se responsabilizará apenas nos limites previstos na legislação vigente aplicável.

É proibido o uso de qualquer dispositivo, software ou outro recurso que venha a interferir nas atividades e operações da SAPHIR, tanto pelo site quanto por outros sistemas ou bancos de dados. Caso seja identificada qualquer intromissão, tentativa, ou atividade que viole ou contrarie as leis de direito de propriedade intelectual e/ou as disposições estipuladas nessa Política, Termos de Uso do Website e/ou leis vigentes aplicáveis, aí incluída a LGPD, o responsável estará sujeito às sanções aplicáveis, tais quais estejam previstas em lei ou previstas neste documento, bem como deverá, ainda, indenizar por eventuais danos causados.

6. CONTEÚDOS IMPRÓPRIOS E/OU ILEGAIS

Com o intuíto de proteger nossos clientes ou terceiros afetados por meio da postagem de conteúdos impróprios e/ou ilegais através de nossos serviços, a SAPHIR se reserva ao direito de não permitir em seus servidores a hospedagem de conteúdo impróprio e/ou adulto relacionado à pornografia não autorizada, pedofilia ou imagens não autorizadas.

Assim, a fim de manter a qualidade de nossos serviços e garantir que a performance dos servidores não seja afetada, apenas arquivos e mídias produzidos por seu proprietário serão permitidos, desta forma, os demais arquivos de mídia, com direitos autorais livres ou registrados são proibidos.

A produção ou reprodução de conteúdo com cunho racista, neonazista, antissemita, sexista ou qualquer outro que venha a atentar contra a integridade moral de terceiros ou grupos sociais é terminantemente proibido.

Por fim, qualquer conteúdo ou sites relacionados a crackers, hackers e pirataria de softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares) é proibida, assim como a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails de redirecionamento.

7. POR QUANTO TEMPO UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Nós apenas utilizamos os seus dados pelo prazo necessário para cumprimento das finalidades elencadas acima e nas hipóteses previstas e/ou autorizadas pela LGPD e em legislação aplicável. Para tanto, seguimos os seguintes parâmetros para determinar o período de retenção e guarda dos seus dados pessoais:

    a. período necessário para cumprimento do propósito da coleta;
    b. momento em que você deixa de utilizar o site;
    c. momento de revogação do consentimento ou solicitação de eliminação dos dados por você, isso somente se e quando a base legal para o tratamento de dados for o consentimento;
    d. período para comprovação de cumprimento de deveres e obrigações pela SAPHIR;
    e. prazos legais, regulamentares, constantes de decisões judiciais ou determinados pela ANPD;
    f. prazos para cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
    g. período de execução de contrato;
    h. período para defesa ou exercício de direitos pela SAPHIR;
    i. transferência a terceiros, desde que respeitados os requisitos de tratamento previstos em legislação vigente aplicável;
    j. uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que se trate de dados anonimizados.

8. DIREITOS PREVISTOS PELA LGPD

Nós garantimos a você o exercício dos direitos previstos na LGPD, a saber:

    a. Direito de confirmação: você poderá confirmar se a SAPHIR realiza o tratamento de algum dado pessoal seu.

    b. Direito de acesso: você poderá solicitar detalhes de seus dados, bem como obter cópias de referidas informações, através de formulário disponível em https://saphir.com.br/contato.

    c. Direito a correção: você poderá corrigir ou remover eventuais dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;

    d. Direito de anonimização, bloqueio ou eliminação: você poderá solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com as finalidades previstas nesta Política, observando-se, para tanto, demais normas do ordenamento jurídico. Nesses casos, se houver anonimização ou bloqueio de dados que prejudiquem a manutenção da prestação do serviço contratado, o contrato poderá ser rescindido;

    e. Direito de informação: você poderá solicitar informações sobre com quais tipos de empresas compartilhamos os seus dados, bem como ser informado das consequências caso opte por não consentir na coleta e tratamento de seus dados pessoais, quando necessário.

    f. Direito de recusar marketing: a qualquer momento, você poderá solicitar o cancelamento de recebimento de materiais pelo próprio link disponibilizado no e-mail marketing enviado.

    g. Direito de portabilidade de informações: após regulamentação pela ANPD ou havendo possibilidade técnica, você poderá solicitar que seus dados pessoais sejam transferidos para você ou para terceiros, salvo aqueles que já tenham sido anonimizados e excluídos da nossa base de dados e não infrinjam direitos de propriedade intelectual e/ou industrial nem sejam confidenciais nos termos de contratos firmados entre você e a SAPHIR;

    h. Direito de revogação do consentimento: quando a base legal para o tratamento de dados for o consentimento, você poderá cancelar esse consentimento dado previamente a nós. É importante que você saiba que o cancelamento não afetará a utilização ou compartilhamento dos dados realizados anteriormente ao pedido de revogação do consentimento.

Para exercer os direitos previstos na LGPD e aqui elencados, os quais não são absolutos, você deverá preencher o formulário disponível no seguinte endereço: https://saphir.com.br/contato.

Nós também nos comprometemos a comunicar os demais agentes de tratamento com os quais tenhamos compartilhado informações, a fim de que também realizem os procedimentos necessários para atender a sua solicitação.

9. DO ENCARREGADO PELO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A SAPHIR possui uma equipe de profissionais dedicada à proteção de dados e privacidade.

Caso tenha alguma questão específica que não tenha sido esclarecida por nossa Política de Privacidade, termos de uso ou plataformas,  você poderá, como último recurso, entrar em contato com o DPO da SAPHIR e abrir um chamado seguindo os procedimentos descritos na página: https://saphir.com.br/contato.

10. COOKIES

O nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para armazenar e gerenciar as suas preferências de navegação, habilitar conteúdos e coletar dados de análise e utilização do site. O uso dessas tecnologias é comum em sites e plataformas em geral, consistindo em um pequeno arquivo de texto, colocando seu dispositivo ou navegador, que permite a sua identificação enquanto usuário e o dispositivo utilizado, bem como para coletar as informações de navegação.

Os cookies que utilizamos podem desempenhar diferentes funções. Alguns são necessários e essenciais para a navegação e utilização dos recursos da plataforma da SAPHIR, outros coletam informações sobre como você utiliza o site e servem para melhorar o desempenho e a experiência de navegação. Por fim, os cookies funcionais relembram suas escolhas e preferências, personalizando a sua experiência no site.
 
Você poderá desabilitar os cookies através das configurações de seu navegador, instalando plug-ins disponíveis no mercado, ou ainda fazendo uso de outras tecnologias que entenda serem necessárias.

11. REQUERIMENTOS LEGAIS DE AUTORIDADES COMPETENTES

Nós temos o compromisso de cooperar com as autoridades competentes e terceiros para garantir o cumprimento das leis, inclusive em matéria de proteção de direitos de propriedade industrial e intelectual, prevenção de fraudes, proteção de dados pessoais, dentre outros. Nesse contexto, apenas revelaremos seus dados pessoais mediante requerimentos de autoridades judiciais ou governamentais competentes, no âmbito de investigações e processos conduzidos por estas, desde que não exista vedação legal estabelecendo o sigilo.

12. DISPOSIÇÕES GERAIS

O uso do nome SAPHIR, do domínio https://saphir.com.br (e ramificações), bem como os conteúdos das telas do site são propriedade da empresa e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de propriedade intelectual. Você não deverá usar indevidamente ou reproduzir, total ou parcialmente, tais conteúdos, salvo quando houver autorização expressa.

No momento que você visitar o site, realizar cadastro ou contratar os nossos serviço, você deverá ler, compreender e aceitar esta Política, conforme opção específica disponibilizada no formulário, no entanto, esta Política tem natureza de contrato de adesão e passa por revisões periódicas, sem que seja necessária a sua notificação prévia.

Por isso, é importante que você consulte o documento para saber se continua concordando com seus termos antes de seguir com a navegação.

A Política de Privacidade da SAPHIR está em conformidade e deverá ser interpretada com base nas leis vigentes na República Federativa do Brasil.

Para dirimir eventuais dúvidas ou questões relativas a ela, as partes elegem o Foro da Comarca de Chapecó/SC, com exclusão de qualquer outro.

Política Antispam

A Saphir em sincronia com as melhores práticas da Internet e dos órgãos não-governamentais mais influentes da Internet, manifesta publicamente seu compromisso anti spam.

A Saphir se compromete em adotar medidas para impedir ou dificultar ao máximo a prática de spam por seus clientes, e também atua em três frentes com medidas educativas e ou informativas, tecnológicas, e repreensivas.

Declara o CONTRATANTE ter conhecimento de que em caso de ordem judicial, a CONTRATADA fornecerá à(s) autoridade(s) solicitante(s) os dados, independentemente de prévia cientificação ao CONTRATANTE.

Realizado através de posts no blog com conteúdos altamente relevantes que visam a orientação e conscientização de seus clientes e do público em geral, e através dos termos definidos abaixo.

O que é spam?

Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail).

O que são spam zombies?

Spam zombies são computadores de usuários finais que foram comprometidos por códigos maliciosos em geral, como worms, bots, vírus e cavalos de tróia. Estes códigos maliciosos, uma vez instalados, permitem que spammers utilizem a máquina para o envio de spam, sem o conhecimento do usuário. Enquanto utilizam máquinas comprometidas para executar suas atividades, dificultam a identificação da origem do spam e dos autores também. Os spam zombies são muito explorados pelos spammers, por proporcionar o anonimato que tanto os protege.

O spam pode afetar os usuários do serviço de correio eletrônico de diversas formas. Alguns exemplos a seguir mostram como a produtividade, a segurança, entre outros, podem ser ameaçadas.

Não recebimento de e-mails: boa parte dos provedores de Internet limita o tamanho da caixa postal do usuário no seu servidor. Caso o número de spams recebidos seja grande, ele corre o risco de ter sua caixa postal lotada com mensagens não solicitadas. Se isto ocorrer, passará a não receber e-mails e, até que possa liberar espaço em sua caixa postal, todas as mensagens recebidas serão devolvidas ao remetente. Outro problema é quando o usuário deixa de receber e-mails nos casos em que regras anti-spam ineficientes são utilizadas, por exemplo, classificando como spam mensagens legítimas.

Desperdício desnecessário de tempo: para cada spam recebido, o usuário necessita gastar um determinado tempo para ler, identificar o e-mail como spam e removê-lo da caixa postal.

Aumento de custos: independente do tipo de acesso à Internet utilizado, quem paga a conta pelo envio do spam é quem o recebe.

Perda de produtividade: para quem usa o e-mail como ferramenta de trabalho, o recebimento de spams aumenta o tempo dedicado à tarefa de leitura de e-mails, além de existir a chance de mensagens importantes não serem lidas, serem apagadas por engano ou lidas com atraso.

Conteúdo impróprio ou ofensivo: como a maior parte dos spams é enviada para conjuntos aleatórios de endereços de e-mail, é bem provável que o usuário receba mensagens com conteúdo que julgue impróprio ou ofensivo.

Prejuízos financeiros causados por fraude: o spam tem sido amplamente utilizado como veículo para disseminar esquemas fraudulentos, que tentam induzir o usuário a acessar páginas clonadas de instituições financeiras ou a instalar programas maliciosos, projetados para furtar dados pessoais e financeiros. Esse tipo de spam é conhecido como phishing/scam. O usuário pode sofrer grandes prejuízos financeiros, caso forneça as informações ou execute as instruções solicitadas nesse tipo de mensagem fraudulenta.

Quando a mensagem for enviada através de nossos servidores de SMTP, podendo vir a prejudicar a performance do servidor, causando lentidão na entrega de todas as mensagens que estão sendo processadas neste servidor;

Quando a mensagem for enviada por outro servidor de SMTP, que não o da Saphir, mas informando um endereço de e-mail de retorno de nosso servidor, o que fará com que todas as mensagens de retorno, inclusive um grande número de mensagens de erro, sejam devolvidas ao nosso servidor, também causando um alto processamento do mesmo, e prejudicando a utilização do servidor;

Quando a mensagem for enviada através de outro servidor de SMTP, que não o da Saphir e quando o endereço eletrônico de retorno não for um e-mail de nosso servidor, mas que na mensagem enviada seja constatada qualquer tipo de referência ao site hospedado em nossos servidores, seja essa referência através da própria indicação do site, ou por intermédios de links disponibilizados na mensagem.

As entregas de e-mail através da rede da Saphir seguem os requisitos técnicos abaixo

  • Os servidores de e-mail da Saphir podem rejeitar conexões de endereços IPs que não estejam de acordo com as recomendações da RFC 1912, em relação às configurações de DNS-reverso.
  • Os servidores de e-mail da Saphir não aceitarão conexões de sistemas configurados com IPs dinâmicos.
  • Os servidores da Saphir poderão rejeitar conexões de servidores que apresentem mais que 8% de erro na lista de destinatários.
  • A Saphir poderá rejeitar mensagens quando o endereço IP de origem da conexão não for considerado válido de acordo com sua entrada SPF, para domínios que publicam seu registro SPF.
  • A Saphir analisa o fluxo de mensagens e poderá rejeitar conexões de servidores que possuam um comportamento suspeito de SPAM.
  • A Saphir publica o seu registro de SPF e recomenda que todos façam o mesmo.
  • Reclamações de usuários da Saphir poderão ser usadas como base para recusar acesso ao sistema de correio eletrônico.
  • Os servidores de e-mail da Saphir seguem também as seguintes recomendações: RFC 974, RFC 4408, RFC 2821, RFC 2822 e RFC 4871.

Implementamos bloqueios no volume de mensagens enviadas como segue:

  • Número máximo de destinatários por mensagem: 70 destinatários por mensagem;
  • Tamanho máximo de anexo: 30MB por mensagem;
  • 150 e-mails por hora POR DOMÍNIO;
  • Limite de destinatários por hora: 1100 destinatários por hora.

Qualquer domínio que for localizado realizando prática de spam ou de envio de e-mail marketing através dos serviços da Saphir e que não seja para base própria ou for classificado como fonte de envio de e-mails não solicitados, terá seu contrato imediatamente cancelado e o serviço suspenso.

Qualquer domínio e/ou aplicação que for flagrado utilizando os serviços da Saphir para obter processamento para a mineração de criptomoedas, terá seus serviços suspensos imediatamente e independentemente de aviso prévio.

A Saphir se reserva o direito de alterar a política, com aviso prévio através da Central do Cliente, sempre levando em consideração a necessidade de seus clientes e a qualidade dos serviços.

Política de Hospedagem

Os dados de login e senha das contas hospedadas em nossos servidores somente são fornecidos através de e-mail, e para os e-mails que constam no cadastro do cliente. Sob nenhuma hipótese os dados de login e senha, ou demais dados de cadastro, serão fornecidos por nossa Equipe por telefone e/ou a terceiros. Por isso, deve-se manter o seu cadastro sempre atualizado, para evitar qualquer tipo de transtorno.

O CONTRATANTE é responsável pela segurança e uso de seu domínio. A sua senha para acesso às suas configurações será tratada de forma privada e confidencial e assim aconselhamos a não dividi-la com terceiros e sendo de responsabilidade do CONTRATANTE qualquer mau uso acaretado pelo mesmo ou por terceiros que venham a ter acesso a conta.

Caso seu cadastro contiver inconsistências ou estiver desatualizado, entre em contato através da Central do Cliente com os seus dados de acesso.

Para garantia e autenticidade no atendimento que não for realizado via e-mail, poderá ser solicitado ao CONTRATANTE a confirmação de diversos dados para a checagem na base cadastral a fim de mitigar qualquer possível falsidade e ou/fraude. Assim, também poderá ser implementado mecanismos de controles automatizados como Senha de Atendimento ou Código PIN.

Acordos de Nível de Serviço (SLA)

A Saphir compreende a importância do nosso papel no suporte aos processos de negócios de uma organização. Assim, tratamos o serviço que fornecemos como um componente crítico do sucesso de cada um de nossos clientes.

SLA’s de atendimento e resolução:

 

Impacto

Urgência

Alto

Médio

Baixo

Serviço parado

Crítico

Alto

Médio

Lentidão no serviço

Alto

Médio

Baixo

Parcialmente parado

Médio

Baixo

Serviço planejado

Sem impacto

Baixo

Serviço planejado

Serviço planejado

  • Serviço parado: Define que o serviço/servidor do cliente está parado e, portanto, não consegue prosseguir com as funcionalidades básicas de seu sistema/produção;
  • Lentidão no serviço: Define que o serviço/ servidor está parcialmente parado ou com dificuldade de acesso/execução de tarefas. Este impacto deve ser definido quando não há uma paralização total do serviço/ servidor, porém causa lentidão nos acessos/ processos de produção;
  • Serviço parcialmente parado: Define que o serviço/servidor está com acesso limitado a uma quantidade de usuários, onde há apenas alguns usuários/ setores afetados, porém não determina que toda a operação está paralisada;
  • Sem impacto: Define que não existe impacto para o sistema/ produção, portanto não há qualquer paralização ou limitação de acesso nos serviços/servidores.
  • Crítico: Determina que o incidente deve ser resolvido de forma imediata e abertura de crise;
  • Alto: Determina que deverá ser realizada a resolução do incidente de forma priorizada;
  • Médio: Determina que o incidente afeta o serviço de forma parcial e precisa de atenção em sua resolução;
  • Baixo: Determina que o incidente não afeta de forma total ou que o serviço afetado não terá impacto ao sistema;
  • Serviço planejado: novas solicitações de implementações, atualizações no ambiente, alterações de arquitetura que compreendem o objeto escopo da solicitação.

Uma vez determinada a criticidade, o incidente seguirá os seus SLA’s de atendimento e resolução, de acordo com a tabela abaixo:   

Criticidade do chamado

SLA atendimento

SLA resolução

Crítico

Até 60 min.

Até 04 horas

Alto

Até 60 min.

Até 12 horas

Médio

Até 60 min.

Até 24 horas

Baixo

Até 60 min.

Até 120 horas

Serviço Planejado

Até 60 min.

Até 7 dias

* Referente as SLA’s de nível de aplicação são de inteira e exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE.

  • A SAPHIR obriga-se a manter os produtos estabelecidos no contrato de cada produto disponível para uso, de acordo com as especificações mencionadas no contrato;
  • A SAPHIR concederá descontos em caso de interrupção, observado o SLA, desde que a interrupção seja maior que a prevista na SLA, de acordo com a seguinte fórmula:

Onde:
    Vd = Valor do Desconto
    n = Quantidade períodos inteiros de 30 minutos que o produto ficou indisponível
    Vm = Valor mensal do produto (ou valor consumido no último mês em casos que a cobrança seja variável)
    1440 = Total de períodos de 30 minutos no período mensal

  • Para fins de cálculo da quantidade de períodos inteiros de 30 (trinta) minutos, considerar-se-á, como período inteiro de 30 (trinta) minutos, o período de interrupção que seja igual ou superior a 15 (quinze) minutos, ainda que não atinja um período inteiro de 30 (trinta) minutos, exceto no caso do primeiro período de 30 (trinta) minutos de interrupção;
  • Não serão concedidos descontos na ocorrência de quaisquer dos seguintes:
  1. Quando a conta do cliente não está em boa posição financeira com a Saphir, definida como tendo um saldo de conta ativo devido em atraso;
  2. Operações inadequadas, falhas ou mau funcionamento de equipamento/redes que não sejam de responsabilidade ou de controle direto da SAPHIR ou seus prepostos;
  3. Circunstâncias além do controle razoável da Saphir, incluindo, sem limitação, atos de qualquer órgão governamental, guerra, insurreição, sabotagem, terrorismo, embargo, incêndio, inundação, greve ou outros distúrbios trabalhistas, interrupção ou atraso no transporte, indisponibilidade ou interrupção ou atraso em serviços de telecomunicações ou de terceiros;
  4. Falha na infra-estrutura, equipamentos ou rede interna da CONTRATANTE;
  5. Falha em qualquer equipamento fornecido pelo cliente;
  6. Falha de equipamento da SAPHIR ocasionada pela CONTRATANTE, desde que comprovado;
  7. Realização de testes, ajustes e manutenções necessárias, desde que notificados com pelo menos 24 (vinte e quatro) horas de antecedência ou em menor tempo por solicitação formal do CONTRANTE, ou também por qualquer necessidade emergencial devido a manter a qualidade e integridade dos serviços;
  8. Problemas de serviço de nome de domínio (DNS) relacionados a provedores de DNS de terceiros;
  9. O cliente não consegue denunciar uma interrupção de serviço e abrir um ticket relatando a ocorrência;
  10. Os atos ou omissões dos clientes, incluindo, sem limitação, negligência, falta intencional ou uso dos serviços da Saphir em violação de qualquer contrato de serviço aplicável entre o Cliente e Saphir, incluindo, entre outros, os Termos e Condições de Uso da Saphir e de seus produtos, pelo Cliente, seus funcionários, agentes ou outros autorizados pelo Cliente;
  11. Caso fortuito ou força maior.

A CONTRATANTE declara-se ciente de que o produto de Cloud Computing ora contratado está sujeito a inconstâncias decorrentes dos meios de acesso ao mesmo (acesso à Internet), sendo possível que haja indisponibilidade do mesmo. A SAPHIR  fica isenta de responsabilidade sobre prejuízos advindos dessa indisponibilidade.
Para a aplicação dos descontos, o cliente deverá realizar a abertura de ticket para o setor Financeiro informando o número do ticket de origem do setor de Suporte para aplicação do desconto. O desconto será aplicado em forma de crédito para desconto em sua próxima fatura a vencer.

Precisa de ajuda? Converse conosco ou ligue
+55 11 4118-2910 | 49 3025-1900